28 de out. de 2010

Curiosidades Sobre Insetos


  • Existem 900 mil espécies de insetos no mundo. Os cientistas descobrem de 7 mil a 10 mil novas por ano. Eles suspeitam que devem existir 10 milhões de espécies ainda desconhecidas.
  • Na Terra, existem mais espécies de besouros do que de qualquer outra criatura. O número chega a 250 mil.
  • Um grilo pode saltar obstáculos até 500 vezes maiores que ele.
  • O salto de uma pulga alcança até 33 centímetros. Proporcionalmente, é como se um homem pulasse 18 metros.
  • Uma formiga levanta qualquer coisa que tenha até 50 vezes o seu peso.
  • O inseto com o maior cérebro em relação ao tamanho do corpo é a formiga.
  • Um pernilongo macho vive, em média, 8 ou 9 dias. A fêmea dura um mês.
  • O bicho-da-seda macho possui um olfato tão aguçado que pode sentir a presença da fêmea a uma distância de 11 quilometros.
  • As formigas são equipadas com 5 narizes, cada um com a sua função . A minhoca e a lesma têm 4.
Fonte: Revista Almanaque Mercadorama Junho de 1999.

Tsunami e erupção de vulcão matam mais de 300 pessoas na Indonésia

Rio - Um tsunami e uma erupção vulcânica na Indonésia mataram mais de 300 pessoas e há mais de 400 desaparecidos e dezenas de milhares desabrigados, informaram as autoridades nesta quarta-feira. Um dos vulcões mais ativos da Indonésia expeliu nuvens de cinza e jatos de gás cáustico numa erupção que matou ao menos 28 pessoas e feriu outras 14.
Foto: EFE
Cidade de Saumanganya ficou devastada após o tsunami da útima terca-feira, na ilha de Sumatra, na Indonésia | Foto: EFE
O tsunami, causado por um terremoto de 7,5 graus de magnitude ocorrido 78 quilômetros a oeste de Pagai do sul, uma das ilhas Mentawai, devastou vários vilarejos e um resort de surfe. Ao menos 411 pessoas ainda estão desaparecidas, afirmou Edward. A Agência Nacional para Mitigação de Desastres informou em seu site que 4 mil pessoas foram desalojadas pelo tsunami.

Kresno Heru Nugroho, porta-voz do hospital Sardjito, de Yogyakarta, afirmou que 28 pessoas morreram em decorrência das rajadas letais de ar quente liberadas pelo vulcão na noite de terça-feira. Seu colega, Endita Sri Andrianti, afirmou que algumas pessoas sofreram queimaduras tão graves que nem podiam ser reconhecidas.

Outro funcionário do hospital contou que provavelmente entre os mortos está o guardião espiritual da montanha, o idoso Mbah Maridjan, que muitos javaneses acreditavam possuir poderes mágicos. Estão sendo feitos testes para confirmar se um corpo chamuscado encontrado no vulcão era dele.

Higiene Básica em hospitais deveria ser principal estratégia antibactérias

Lavar as mãos e usar luva e avental evitariam a maior parte das ocorrências.
Deve ser evitado contato direto por pele com pacientes colonizados.

A falta de práticas básicas de higiene como a lavagem das mãos em ambiente hospitalar é apontada como a principal causa para a disseminação de bactérias multirresistentes como a Klebsiella pneumoniae, que ganhou as manchetes por causar mortes em Brasília e na Paraíba.
''É preciso reforçar a diferença entre portar a bactéria e desenvolver a doença.''
O contato direto por pele com pacientes colonizados - portadores das bactérias capazes de desenvolver a infecção - ou que já tenham desenvolvido a infecção é o que deve ser evitado, segundo especialistas em enfermagem, reunidos em debate sobre infecção hospitalar realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) semana passada, na capital paulista.
A superbactéria é resistente a antibióticos por causa de uma enzima conhecida como KPC, podendo ir de pessoa a pessoa por um mecanismo conhecido como contaminação cruzada.
"A gente tem que investir nas medidas de prevenção, pois há risco de transmissão do paciente positivo para aquele sem KPC", afirma Luciana de Oliveira Matias, enfermeira e integrante do Centro de Controle de Infecções Hospitalares da Unifesp. "Se o profissional examina alguém com a bactéria, mas não higieniza as mãos, não limpa o instrumental, a possibilidade de transmissão aparece."
Soropositivos, pacientes recebendo quimioterapia, transplantados e aqueles hospedados em UTIs são mais suscetíveis a contrair a KPC" diz, Luciana de Oliveira Matias, enfermeira e integrante do Centro de Controle de Infecções Hospitalares da Unifesp.
Segundo a especialista, é preciso reforçar a diferença entre portar a bactéria e desenvolver a doença. "A pessoa pode estar colonizada, mas não necessariamente desenvolver a doença", diz a enfermeira. "Fatores como idade, uso de antibióticos e a condição da defesa do corpo da pessoa pesam para a doença se desenvolver ou não."
A diretora de Enfermagem do Hospital São Paulo, Maria Isabel Carmagnani, chama a atenção para a responsabilidade com aqueles mais vulneráveis a infecções hospitalares. "É aquele mais debilitado que irá sofrer. A maioria de nós pode ser colonizada, mas o paciente com imunidade reduzida é mais fraco. Mesmo que o portador não desenvolva o problema, pode passá-lo a outra pessoa", afirma.
Qualquer pessoa em ambiente hospitalar está sujeita a ter contato com bactérias, porém é possível identificar grupos de risco. "Soropositivos, pacientes recebendo quimioterapia, transplantados e aqueles hospedados em UTIs são mais suscetíveis a contrair a KPC", afirma Luciana.
Prevenção x tratamento
A atenção para medidas de barreira para diminuir o contato de pele entre o portador da bactéria produtora de KPC e pessoas não colonizadas é o principal desafio das equipes hospitalares, pelo menos enquanto a capacidade dos antibióticos atuais não é aumentada.
Ao adotar uma política de instituição, por exemplo, não
sair do ambiente hospitalar
com o avental, com o tempo
os funcionários passam a saber
que precisam tomar cuidado"
Sonia Regina Ferreira, professora de enfermagem no Hospital São Paulo
"Para quem trabalha na área, é fundamental observar as precauções de contato. Lavar as mãos antes de entrar em contato com o paciente. No caso da KPC, especificamente, usar luvas e avental de manga longa", diz Luciana.
Para Sonia Regina Ferreira, professora de enfermagem no Hospital São Paulo, a segurança aos pacientes dentro de hospitais é uma questão corporativa. "Ao adotar uma política de instituição, por exemplo, não sair do ambiente hospitalar com o avental, com o tempo os funcionários passam a saber que precisam tomar cuidado."
"Infecções são quase sempre tratáveis, há bom investimento no tratamento de infecções. O problema é quanto à prevenção. Falta focar nas medidas de prevenção como não deixar faltar material básico, higienização", afirma Luciana. "O perigo está na transmissão de infecção. Ao entrar no ambiente hospitalar, já corro esse risco. Se o profissional que se aproximar também não fizer a higienização das mãos, é possível pegar infecção de outro paciente."
Ambiente hospitalar
A presença da Klebsiella pneumoniae com KPC está restrita, por enquanto, ao ambiente hospitalar. "Ao contrário, por exemplo do H1N1, o risco dessa bactéria é dentro do hospital. Não há registros de casos na comunidade", afirma Luciana.
No meio ambiente, a chance de sobrevivência da bactéria poderia diminuir pela presença de outros organismos, que competem na natureza.
O afastamento completo de pacientes colonizados tem como objetivo garantir que a bactéria multirresistente não se espalhe. "Nas enfermarias, os pacientes com KPC devem ficar sozinhos, completamente isolados. No caso de outros micro-organismos, até dava para colocar um do lado do outro", diz Luciana. "No CCIH da Unifesp, nós colhemos culturas de vigilância durante todas as semanas, de todos os pacientes internados."
Garantindo o isolamento
A atenção dos funcionários de hospital é a chave para manter a ameaça longe das ruas. "As medidas de cuidado devem valer para todos os profissionais envolvidos, não só enfermeiras. Todo mundo precisa lavar as mãos, limpar os instrumentos, limitar ao máximo as chances de transmissão."
Você não pode falar para a família: não pegue na mão dele. Eles querem o toque, querem pegar na mão, no cabelo. Para isso, nós oferecemos as luvas, o avental. Mas não é só dar o material, tem que ensinar a usar, como colocar"
Luciana Matias, da Unifesp
No caso dos parentes, o cuidado deve estar na orientação. "Você não pode falar para a família: não pegue na mão dele. Eles querem o toque, querem pegar na mão, no cabelo, no lençol, na mobília. Para isso, nós oferecemos as luvas, o avental", diz Luciana. "Mas não é só dar o material, tem que ensinar a usar, como colocar. Caso contrário o parente pode se contaminar e levar o risco para casa."
Para Maria Isabel, não é o caso de se limitar as visitas aos portadores da superbactéria. "Antigamente se resolvia esse problema simplesmente impedindo o acesso ao leito. Agora isso não existe, mas não podemos passar para o outro lado, com todo mundo entrando, sem lavar as mãos", afirma.
Outro problema está na administração de drogas, principal mecanismo para manutenção da resistência das bactérias. "Deve ser uma questão entre farmacêutico, médico, nutricionista, enfermeiro. Tudo para minimizar erros de medicação. Fora a parte de suprimentos, é preciso conferir o material que se compra, prazo de validade, equipamento."
Carbapemenase
A Klebsiella pneumoniae é comum no corpo humano. Porém, ao portar um gene capaz de produzir uma enzima conhecida como carbapenemase, a bactéria passar a ser resistente a muitos antibióticos, inclusive os carbapenêmicos, usados para tratamento de infecções graves, como aquelas originadas em ambiente hospitalar.
Os casos de morte decorrem de infecções que podem acontecer em diversas regiões do corpo. Como os antibióticos não conseguem destruir as bactérias multirresistentes, a reprodução dos organismos unicelulares continua. Um tratamento inadequado do paciente pode acelerar o processo.
"Há algumas cepas [tipos diferentes da mesma bactéria] que não têm tratamento. Elas trazem um grande risco de morte ao paciente, assim como outros micro-organismos já conhecidos", afirma Luciana.
Acinetobacter, Pseudomonas e enterococos resistentes à vancomicina (ERV ou VRE, na sigla em inglês) são outros exemplos de bactérias multirresistentes que podem causar infecções hospitalares, afetando especialmente pacientes com sistema de defesa do corpo prejudicado.

Fonte: Por: Mário Barra, Do G1 (globo.com), em São Paulo.

 

 

Deficiência Mental

A partir do século XX começou-se a estabelecer uma definição para o Deficiente Mental e essa definição diz respeito ao funcionamento intelectual, que seria inferior à média estatística das pessoas e, principalmente, em relação à dificuldade de adaptação ao entorno.
Segundo a descrição do DSM.IV, a característica essencial do Retardo Mental é quando a pessoa tem um “funcionamento intelectual significativamente inferior à média, acompanhado de limitações significativas no funcionamento adaptativo em pelo menos duas das seguintes áreas de habilidades: comunicação, auto-cuidados, vida doméstica, habilidades sociais, relacionamento interpessoal, uso de recursos comunitários, auto-suficiência, habilidades acadêmicas, trabalho, lazer, saúde e segurança”.
Essa é também a definição de Deficiência Mental adotada pela AAMR (Associação Americana de Deficiência Mental). Na Deficiência Mental, como nas demais questões da psiquiatria, a capacidade de adaptação do sujeito ao objeto, ou da pessoa ao mundo, é o elemento mais fortemente relacionado à noção de normal. Teoricamente, deveriam ficar em segundo plano as questões mensuráveis de QI, já que a unidade de observação é a capacidade de adaptação.
Acostumamos a pensar na Deficiência Mental como uma condição em si mesma, um estado patológico bem definido. Entretanto, na grande maioria das vezes a Deficiência Mental é uma condição mental relativa. A deficiência será sempre relativa em relação aos demais indivíduos de uma mesma cultura, pois, a existência de alguma limitação funcional, principalmente nos graus mais leves, não seria suficiente para caracterizar um diagnóstico de Deficiência Mental, se não existir um mecanismo social que atribua a essa limitação um valor de morbidade. E esse mecanismo social que atribui valores é sempre comparativo, portanto, relativo.
Como vimos nas definições acima, Deficiência Mental é um estado onde existe uma limitação funcional em qualquer área do funcionamento humano, considerada abaixo da média geral das pessoas pelo sistema social onde se insere a pessoa. Isso significa que uma pessoa pode ser considerada deficiente em uma determinada cultura e não deficiente em outra, de acordo com a capacidade dessa pessoa satisfazer as necessidades dessa cultura. Isso torna o diagnóstico relativo.
Fonte: gballone.sites.uol.com.br/infantil .

Acidente de trânsito na Turquia deixa 7 mortos, sendo 6 franceses

Ancara, 28 out (EFE).- Sete pessoas morreram nesta quinta-feira, sendo seis franceses e um turco, após a colisão de um ônibus com turistas franceses e um veículo particular na província turca de Antalya.
O acidente aconteceu perto da cidade de Kumluca por volta das 11h da hora local (6h de Brasília), quando o ônibus com os turistas colidiu com um automóvel e tombou, informou a agência de notícias "Dogan".
O acidente deixou 20 franceses feridos, dos quais nenhum em estado grave, e causou a morte de apenas um turco, o motorista do automóvel particular.
A Polícia acredita que a causa do acidente tenha sido a água acumulada na pista, o que fez os veículos derraparem. EFE

globo.com

Carga de 15 mil litros de óleo diesel vaza em rio após acidente, em MG

Segundo a polícia, o motorista teria perdido o controle do veículo.
Técnicos da Feam devem ir ao local para avaliar impactos ambientais

 Um caminhão-tanque carregado com 15 mil litros de óleo diesel tombou na MG-133, perto de Piau, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (27), segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente. Ainda de acordo com a corporação, o combustível vazou num rio que abastece a cidade de Rio Novo.
A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) informa que mandou uma equipe ao local nesta quinta-feira (28) para avaliar o se solo e o curso d'água foram contaminados.
Segundo a polícia, o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e recusou atendimento. Ainda de acordo com a polícia, o motorista teria perdido o controle do veículo quando passava por uma curva perigosa. A carroceria se desprendeu da cabine e ficou pendurada no barranco.
A gerente da transportadora responsável pelo caminhão foi procurada até as 12h20, mas não foi encontrada para comentar o assunto.

globo.com
Will Weber hóquei corte no pescoço 

Americano leva cem pontos no pescoço após acidente no hóquei

Will Weber quase foi degolado ao ser cortado por lâmina de patins

Will Weber leva cem pontos no pescoço
O americano Will Weber, jogador do time de hóquei Miami RedHawks, quase foi degolado durante uma partida da Liga Universitária Americana (NCAA), no sábado, em Cincinnati. A lâmina dos patins de um dos adversários cortou seu pescoço, e ele levou cem pontos.
A partida foi interrompida para que o jogador fosse levado a um hospital local. Ele teve uma artéria atingida e reparada. O Miami venceu o Northern Michigan por 9 a 1.
Um colega da universidade chamado Justin postou a foto de Will no Twitter. Disse que o jogador, com 15 grampos no pescoço, passa bem e comeu um burrito ao sair do hospital.

Paciente sai de hospital em Minas e morre em acidente

 
Paulo Roberto Ramos, de 66 anos, morreu na tarde de ontem em um grave acidente na Rodovia LMG-877, em Poços de Caldas (MG), após sair de um hospital, onde estava internado por problemas cardíacos.
Segundo informações do hospital Santa Lúcia, Ramos Paulo passaria por uma cirurgia cardíaca e aguardava, junto com a mulher e a filha, uma ambulância do plano de saúde particular que iria transferi-lo para outro hospital, em São Paulo.
Ainda não há informação sobre o que teria ocorrido para que o empresário pegasse seu carro e fosse embora dirigindo, seguido pela ambulância do plano de saúde, que transportava sua filha e sua esposa. Na altura do km 17 da rodovia, Paulo tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e atingiu de frente uma carreta, que vinha no sentido contrário. Com a batida, o carro colidiu com o caminhão que estava sendo ultrapassado. Outro caminhão que vinha atrás acabou batendo na traseira do veículo do paciente.
Paulo ficou preso às ferragens e morreu no local, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. Ao ser retirado, Paulo ainda estava com o cateter, uma agulha por onde o paciente recebe os medicamentos. O motorista de um dos caminhões teve ferimentos leves.

globo.com
Chevrolet Volt: bem-vindo ao EV2
Como anda o modelo elétrico da GM que será lançado no ano que vem
 Divulgação
Chevrolet Volt 2011: evolução do primeiro modelo elétrico da marca, o EV1
EV2? Bem, dizem por aí que, quando o EV1 estava sendo gestado (no começo da década de 90), a GM assegurou vários nomes EV subsequentes – os quais, como sabemos agora, nunca precisaram ser usados. Então, enquanto o nome oficial do aguardado híbrido de autonomia estendida da Chevrolet é “Volt”, eu gosto de pensar nele como o que poderia ter finalmente seguido o EV1... com o pequeno detalhe de uma década perdida antes dos fabricantes de baterias automotivas finalmente descobrirem a química de íons de lítio que tem sido há muito usada em laptops e celulares.
O EV2, quer dizer, o Volt que tivemos a oportunidade de dirigir no Estádio Dodger representa um passo significativo em direção à produção do carro, agendada para o final deste ano. E quais são as grandes conclusões da experiência limitada de dirigir em um estacionamento? Uma é que a experiência de ligar o motor/gerador (o que ocorre quando a carga da bateria cai a cerca de 30%) é muito mais imperceptível do que eu poderia supor. Outra é que, apesar do trem de força de outro mundo, dirigir o Volt é impressionantemente como qualquer carro comum (minha mãe nunca saberia a diferença). A terceira é que os céticos quanto ao Volt ficarão muito sem graça se continuarem duvidando da seriedade deste veículo.
 Divulgação
A base do Volt é bem parecida com a do sedã Cruze. Uma das diferenças fica por conta das chapas mais leves do modelo híbrido
Ao contrário de outros híbridos de autonomia estendida (recarregados na tomada) em desenvolvimento, o Volt é inteiramente movido por seu motor elétrico de 151 cv. O motor a gasolina em si contribui com potência apenas por meio de seu gerador (que é de 72 cv após perdas de conversão de potência, a potência real do motor de 1.4 litro não foi divulgada). E isso tem levado muitas pessoas a fazer suposições equivocadas sobre a força do Volt após a bateria atingir o tal nível mínimo de 30% de carga.
O que acontece é – bem, praticamente nada acontece. Não, o Volt não é repentinamente reduzido a uma carroça de 72 cv, porque o motor/gerador (que opera entre 1.000 e 4.000 rpm, sempre engatado) está continuamente alimentando a bateria. Em outras palavras, a não ser que você esteja eternamente subindo o Everest, há oportunidade de sobra para ao gerador manter aquela carga de cerca de 30%. Então, vamos deixar de lado aquela suposição equivocada.
 Divulgação
Painel futurista vem com instrumentação digital que monitora a carga da bateria e o sistema que aproveita a energia dos freios
A experiência de ligar o motor/gerador é assustadoramente sutil. Nenhuma luz pisca, nenhum alarme toca; o ícone do nível de carga da bateria no painel simplesmente muda para cinza e depois é substituído por um indicador de nível de combustível (cabem trinta litros no tanque, para uma autonomia total bem acima dos 480 km). E, mesmo depois disso, o motor é ligado apenas quando realmente necessário. Em movimento, os ruídos do pavimento podem facilmente camuflá-lo completamente, e o motor só opera com o carro parado quando é absolutamente preciso.
 Divulgação
Recarga completa requer oito horas 
Nós não conseguimos testar a autonomia “de até 65 km” que o carro promete, mas a aceleração certamente é firme e linear desde o início (mais ainda no modo esportivo), e o pedal do freio basicamente não tem aquela trepidação que muitas vezes ocorre em híbridos, quando ocorre a transição da frenagem regenerativa para a de fricção. E, apesar do óbvio peso extra do conjunto elétrico (cerca de 180 kg), a dirigibilidade do Volt é bastante agradável, com uma inesperada precisão da direção (embora o volante não exatamente passe muita sensação).
Nós não sabemos o peso exato do Volt, mas sua distribuição de peso de quase 50/50 é obviamente útil na entrada de curvas – embora eu tenha sentido que não faltava muito para a frente escapar (bem, não se pode esperar demais dos pneus Goodyear de 17 polegadas com baixa resistência a rodagem). Em movimento, o Volt também oferece pouco daquele “gemido elétrico” que aprendemos a esperar de híbridos; de fato, os toques rápidos da buzina em baixa velocidade para alertar deficientes visuais (o sistema é ativado pelo motorista abaixo dos 40 km/h) parecem adequados.

A aparência é uma agradável mistura de mundo do futuro e convencionalidade familiar. Certamente, as faixas pretas horizontais no alto das portas e nas saias laterais ajudam a dar uma aparência discreta, enquanto há suficientes detalhes aerodinâmicos bacanas para atiçar quem gosta de tecnologia (em particular, os chanfros verticais na traseira). O interior tem um toque de estilo do iPod, com o console central branco liso perolizado povoado com botões sensíveis ao toque, um divertido painel de instrumentos gráfico (com uma bola flutuante que indica a eficiência encolhendo, mudando de verde para amarelo e subindo ou descendo quando você acelera ou freia de forma não ideal), um contorno extravagante do painel e painéis das portas estampados. Minha única crítica é para os materiais em si, que parecem nitidamente mais baratos do que sugere o preço do carro (estimado em US$ 32,5 mil dólares).
É interessante comparar rapidamente o velho EV1 com seu descendente. Enquanto o EV1 é mais avançado aerodinamicamente, e composto primariamente de alumínio leve, o Volt chegou perto de se equiparar à mesquinharia do carro antigo, utilizando um chassi tradicional de aço emprestado do Chevrolet Cruze (embora altamente modificado, incluindo várias diferenças na espessura da chapa metálica). E mesmo que ainda seja bastante aerodinâmico, o perfil continua fornecendo espaço modesto no banco traseiro (o EV1 era estritamente para dois lugares).
 Divulgação
O Volt começará a ser encontrado nas ruas dos Estados Unidos a partir do início do ano que vem, quando chega às lojas
Como destacou o chefe do projeto do Volt, Andrew Farah, o EV1 teve de chegar àqueles extremos técnicos para simplesmente ser um transporte plausível (a um preço de produção implausível). Considere também que, enquanto a autonomia do EV1 era de cerca de 130 km, o Volt oferece até 65 km no modo exclusivamente elétrico, com mobilidade praticamente irrestrita uma vez que você comece a abastecer – uma vantagem que muda tudo. Uma semelhança positiva, porém, é que ambos aproveitam custos de recarga da bateria a preços muito menores vindos da companhia elétrica, já que a bateria do Volt só pode ser completamente carregada ligando o carro à tomada. Uma curiosidade, no entanto, é que ambos requerem tempos de recarga semelhantes (cerca de três horas em 240 volts; o Volt leva oito horas em 120 volts).
Isso apesar de o Volt armazenar aproximadamente metade da energia. Por quê? Farah explica que o EV1 precisava de um sistema de carga de maior capacidade simplesmente para ser um automóvel plausível. Algumas pessoas criticaram pesadamente a GM por não manter a vantagem tecnológica que ela tinha com o EV1 – deixando os híbridos da Toyota e Honda a eclipsarem na sequência. E, certamente, a GM estaria em uma posição muito diferente hoje caso ela tivesse mantido o ritmo. Mas também é errado concluir que seu legado foi completamente perdido depois que "o carro elétrico foi morto”. De fato, o homem do Volt, o próprio Farah, era um engenheiro de software do EV1. O Volt é mais uma resposta aos fracassos do EV1 (e uma memória de seus pontos fortes) do que você pode imaginar.

JUNHO NA HISTÓRIA DO BRASIL


Dia 1: Começa a circular em Londres o primeiro jornal brasileiro, o Correio Braziliense, fundado por Hipólito da Costa (1808) .
Dia 2: Inaugura-se em Morretes, litoral do Paraná, o Engenho Central de Morretes, para o fabrico de açúcar e cachaça (1878) .
Dia 3: Dom Pedro de Bragança (depois Dom Pedro I) convoca, em 1822, a Assembléia Geral Constituinte. Após a Independência do Brasil, (em setembro do mesmo ano), a Assembléia encarregou-se de elaborar a primeira Constituição brasileira, promulgada em 1824 .
Dia 5: O rei de Portugal proíbe a escravidão indígena no Brasil (1605) .
Dia 6: Morre no Rio de Janeiro o poeta paranaense Emílio de Meneses (1918) .
Dia 7: Portugal e Espanha assinam o Tratado de Tordesilhas, estabelecendo que as terras descobertas a leste pertenceriam a Portugal e a oeste aos espanhóis (1494) .
Dia 8: Funda-se, no Rio de Janeiro, a Federação Brasileira de Esportes, atualmente Confederação Brasileira de Futebol – CBF (1914) .
Dia 11: Dá-se a Batalha Naval do Riachuelo, um dos episódios mais marcantes da Guerra do Paraguai (1865) .
Dia 17 : Revolução Federalista : Inicia-se em Porto Alegre, em 1892, a Revolução Federalista. Embora republicano, o movimento pretendia depor o primeiro presidente da recém-criada República do Brasil, o Marechal Deodoro, por não concordar com o extremo centralismo de novo regime. Em sua marcha em direção ao Rio de Janeiro, as tropas federalistas encontraram no Paraná a resistência heróica dos lapianos (Cerco da Lapa) e fizeram vítimas entre políticos e empresários paranaenses que se opunham ao movimento. Uma dessas vítimas foi o Barão do Cerro Azul , assassinado pelos federalistas .
Dia 18: Dom Pedro I assina decreto proibindo que os funcionários públicos acumulem mais de um emprego (1822) .
Dia 21: Nasce no Rio de Janeiro o escritor Machado de Assis, fundador da Academia Brasileira de Letras (1839) .
Dia 21: A Seleção Brasileira derrota a da Itália e conquista o tricampeonato mundial de futebol, na Copa do México (1970) .
Dia 22: Inaugura-se o cabo submarino ligando o Brasil à Europa e possibilitando a comunicação telegráfica (1874) .
Fonte: Junho/99 – Almanaque Mercadorama.

O que é relógio biológico?

                      Todo ser vivo possui um ciclo de descanso e atividade relacionado aos períodos diurno e noturno.Entre os animais,esse ciclo -chamado de circadiano(cerca de um dia)-oscila entre23 e 26 horas.
Já o relógio dos seres humanos,com pequenos desvios,dá uma volta a cada 24 horas e 18minutos.Como o relógio avança diariamente esses 18 minutos o, organismo se recupera mais facilmente de longas viagens para o leste direção em que o fuso horário aumenta do que para o oeste.Assim,entrar no horário de verão,quando o relógio é adiantado em uma hora,também é mais difícil do que sair dele."Todo dia,os minutos extras do nosso ciclo circadiano são ajustados conforme as atividades e a quantidade de luz a que somos submetidos.Se ambas são intensas pela manhã,o ciclo encurta.Atividades no fim da tarde ou à noite o expandem",afirma o fisiologista John Araújo, da Universidade Federal  do Rio Grande do Norte.  
-

Fonte:Revista Superinteressante, novembro/2001
Aston Martin de 007 é vendido por US$ 4,6 milhões
DB5 utilizado nos filmes Goldfinger e Thunderball foi arrematado em leilão


AFP
Aston Martin DB5 foi arrematado por US$ 4,6 milhões
Quem nunca sonhou em ter um carro utilizado pelo agente secreto James Bond? Cheios de traquitanas e armas, os esportivos são sempre os escolhidos para tornar o filme ainda mais eletrizante. Mas quem quiser encarar um carro desses terá que desembolsar alta quantia. Prova disso é o modelo vendido na noite da última quarta-feira (27), o Aston Martin DB5, utilizado nos filmes Goldfinger e Thunderball. Ele foi arrematado por nada menos do que US$ 4,6 milhões.

O modelo foi vendido por meio do leilão RM, que levará 12% da quantia total, que equivale a R$ 7,8 milhões. O modelo chama atenção pelos mesmos acessórios utilizados no filme, além da placa personalizada: JB 007. Na trama, o carro foi pilotado pelo ator Sean Connery e agora terá um novo dono, o norte-americano Harry Yeaggy, que prometeu algumas voltas em Londres antes de leva-lo aos Estados Unidos.

Siga @autoesporte no Twitter e confira todas as notícias do site, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!

AFP
Placa personalizada de James Bond e interior intacto do esportivo

Inauguração do parque temático da Ferrari é adiada por morte de xeque

'Ferrari World' seria aberto nesta quinta, mas evento será em 4 de novembro

 



Parque temático da Ferrari em Abu Dhabi 
Entrada do parque em Abu Dhabi 
A abertura do Ferrari World, parque temático da equipe italiana em Abu Dhabi nos Emirados Árabes, teve sua inauguração adiada nesta quinta por causa da morte do xeque Saqr bin Mohammed al-Qassimi, comandante do emirado de Ras, aos 92 anos. A nova data é o dia 4 de novembro, já na próxima semana.
Os organizadores, no entanto, ainda conseguirão abrir o parque mais de uma semana antes do GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, que deverá decidir o equilibrado campeonato da Fórmula 1 deste ano. Apesar do adiamento, os jornalistas presentes para a inauguração puderam entrar no Ferrari World para conhecer os brinquedos e os simuladores.
Voando Baixo: conheça o Ferrari World, parque temático da equipe italiana
O custo do parque temático é estimado em R$ 69 bilhões (US$ 40 bilhões), financiado pelo fundo de investimentos Mubadala, patrocinador da Ferrari. O local tem 86 mil m² e 20 atrações. A montanha-russa Formula Rossa, a mais rápida do mundo - 250 km/h, é o grande destaque do local.
Parque temático da Ferrari em Abu DhabiParque da Ferrari em Abu Dhabi abriria nesta quinta, mas evento é adiado para 4 de novembro
Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes
 

Segurança de shopping roubado fugiu e chamou a polícia, diz soldado


Um segurança conseguiu escapar ao cerco montado pela quadrilha composta de 15 a 20 homens que invadiu o Shopping Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com o soldado Marco Quirino, o vigia disse ter pulado o muro e acionou a polícia através de um orelhão.
Um segurança conseguiu escapar ao cerco montado pela quadrilha composta de 15 a 20 homens que invadiu o Shopping Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com o soldado Marco Quirino, o vigia disse ter pulado o muro e acionou a polícia através de um orelhão.
"Ele disse que estava amarrado e por um descuido dos indivíduos que estavam tomando conta dele. Ele conseguiu se soltar, fugiu e pulou o muro”, afirmou o soldado. A equipe estava fazendo ronda nas proximidades do centro comercial por volta das 2h, quando foi acionada. Os criminosos entraram no shopping, por volta das 0h30.
O boletim de ocorrência terminou de ser registrado no fim da manhã desta quinta. Só, então, foram liberados os seguranças e prestadores de serviços que ficaram sob poder dos bandidos. O nome de 31 pessoas constam no boletim. Ninguém quis conversar com a imprensa. Cerca de 40 pessoas, em uma estimativa feita pelo soldado, foram feitas reféns e mantidas confinadas na sala de monitoramento.
Segundo informações da polícia, alguns dos reféns montavam uma árvore de natal quando foram abordado pelos bandidos. Pertences, como celulares, foram roubados. Alguns ainda portavam os tênis sem cadarços, que foram utilizado para amarrar alguns reféns. Ninguém ficou ferido na ação, de acordo com o soldado Quirino.
Na fuga, os bandidos abandonaram maçaricos, cilindros de oxigênio e pés de cabra, utilizados para violar os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, localizada no terceiro andar do shopping. Além dos instrumentos utilizados pelos criminosos, a polícia apreendeu os computadores utilizados pelo sistema de segurança.  Não há informações se as fitas com as imagens foram roubadas.
Ninguém foi preso. Pelo menos dois caixas foram atacados, de acordo com o soldado Quirino. A perícia já foi feita no local, mas nesta manhã os caixas permaneciam isolados. O shopping reabriu normalmente às 10h.
Fuzil
Antes de ser comunicada do assalto aos caixas eletrônicos do shopping, policiais prenderam na região do Campo Limpo um rapaz portando um fuzil. Ele foi transferido na manhã desta quinta-feira para o 91º DP. A polícia ainda investiga se ele tem alguma ligação com a ação ocorrida no shopping.


                                                               Fonte : Globo.com

Argentina vela na Casa Rosada corpo do ex-presidente Néstor Kirchner

Fila para homenagear marido da presidente Cristina alcançava 2 km.
Ele morreu repentinamente, na véspera, de ataque cardíaco.

O velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu na quarta-feira (27) aos 60 anos de idade após uma parada cardíaca, começou pouco depois das 10h locais desta quinta (11h pelo horário brasileiro de verão), na Casa Rosada, sede do governo argentino.

Uma multidão aguardava do lado de fora do prédio para visitar o corpo do marido da presidente Cristina Fernández de Kirchner. A fila de populares para a visitação, que se estendia por várias ruas próximas, tinha cerca de dois quilômetros.

Cristina apareceu no velório acompanhada dos filhos Máximo, de 32 anos, e Florencia, de 19. Foi sua primeira aparição pública após a morte do marido e parceiro político.

Fonte:Jornal/site: globo.com
A Hora da Faxina


De seis em seis anos, o Big Ben, um dos cartões-postais de Londres, é submetido a uma boa limpeza. Na semana passada, quatro técnicos dependurados na torre de Saint Stephen, que abriga o relógio, removeram a sujeira dos mostradores e consertaram estragos causados por pássaros. O relógio e seu famoso sino de 13 toneladas funcionam desde 1859. Reza o folclore que jamais atrasou ou adiantou. O prédio com a torre, às margens do Rio Tâmisa,chama-se Palácio de Westminster. É a sede do Parlamento Britânico.


Fonte: Revista Época 27 de Agosto de 2001.
OS 4 PASSOS MOSTRAM COMO UM IMPULSO DOLOROSO CHEGA À CONSCIÊNCIA

1 A Lesão
Um ferimento no dedo do pé, por exemplo, gera um estímulo doloroso que ruma ao cérebro pelas células nervosas, cujas terminações cobrem o corpo e atuam como fios, transmitindo impulsos elétricos

2 CAMINHO EXCLUSIVO
Os neurônios que transmitem dor diferem dos que conduzem sensações como o tato, por que precisam de um estímulo intenso para serem acionados

3 COMUNICAÇÃO
No caminho até o cérebro, o impulso doloroso percorre vários neurônios. Para “pular” de um para outro, o estímulo pega carona nos neurotransmissores, substâncias que atuam como mensageiros no espaço entre dois neurônios

4 CÉREBRO
Aqui, o impulso doloroso percorre várias áreas:
a) Sistema reticular – É ativado em situações de alerta e de estresse. O estímulo doloroso gera uma resposta de ataque ou fuga.
b) Tálamo – localiza a dor espacialmente no corpo.
c)Sistema límbico – Centro das emoções, é ele que dá ao impulso doloroso seu caráter desagradável.
d) Córtex cerebral – É onde mora o discernimento. Só quando o impulso doloroso chegar aqui a pessoa terá consciência da dor
fonte: Revista Superinteressante 30/11/2001.
Chega de culpa : consumo moderado de chocolate faz bem à saúde

Apesar das discussões em torno de suas propriedades, o chocolate se tornou um alimento popular no mundo inteiro.
Oito entre dez admiradores de guloseimas e sobremesas são apaixonados por essa '' doce tentação ''. E se você é daqueles que não consegue controlar o impulso, mas depois fica com sentimento de culpa, pode relaxar. Comer chocolate faz bem à saúde, desde que o consumo seja moderado, por ser um alimento rico em lipídios e de alto teor calórico.
O chocolate produz sensações de prazer e bem-estar. É um alimento rico em carboidratos e exelente fonte de energia que contribui para transformar o colesterol ruim em HDL ( colesterol bom ). O cacau, além de boa fonte de ferro, contém flavonoides, que ajudam a combater a oxidação da circulação sanguínea, melhorando a saúde das artérias e do coração. Além disso, a teobromina e tiramina, também presentes no alimento , são responsáveis por estimular os neurônios.

Fonte , Corpore, ano 7 / Nº 25 / 2010

INVENÇOES FAMOSAS

-> O ioiô foi inventado nas Filipinas no século XVI como uma arma. Ele pensava dois quilos e sua corda tinha quatro metros. Loius Marx transformou o ioiô num brinquedo em 1929.
-> O primeiro computador totalmente eletrônico, o Eniac, surgiu em 1946. Fazia 5 mil somas por segundo e pesava 30 toneladas.
-> O primeiro vidiogame do mundo foi o Odyssey 100, lançados nos Estados Unidos em janeiro de 1972.
-> As populares calças jeans foram inventadas por Levi-Strauss em 1853, na cidade norte-americana de São Francisco. Os primeiros modelos eram macacões de trabalho para os mineradores de ouro.
-> Os primeiros modelos de tesooura surgiram na Europa há 5 mil anos e tinham as lâminas unidas por uma mola. O uso doméstico se iniciou no século XVI, mas elas só se tornaram populares a partir de 1760.
-> A primeira escova utilizada para limpar os dentes apareceu na China, em 1498, mas suas cerdas eram feitas com pêlos de porco. Mais tarde, estes foram substituídos por pêlos de cavalo. Somente em 1938 foram desenvolvidas as cerdas de náilon, usadas ate hoje.

Fonte: Almanaque Mercadorama, Junho/1999.

PRÊMIO NOBEL

Alfred Bernhard Nobel (1833-1896), o inventor da dinamite, deixou uma fortuna de 6 milhões de dólares cujos juros anuais são até hoje divididos entre aqueles que tenham de destacado e prestado bons serviços à comunidade. Trata-se do famoso Prêmio Nobel, criado em 1901. O ganhador recebe medalha, diploma e 950 mil dólares.
O primeiro prêmio é oferecido ao responsável pela maior descoberta em física. O segundo vai para quem tiver feito a mais importante descoberta ou aprimoramento técnico em química, enquanto o terceiro premia o maior progresso em medicina ou psicologia. O quarto prêmio vai para uma obra literária. E o quinto é o famoso Prêmio Nobel da Paz, para quem tiver realizado o melhor trabalho em favor da fraternidade mundial. Há ainda o Prêmio Nobel de Economia, que passou a ser entregue a partir de 1969.

Fonte: Almanaque Mercadorama, Junho/1999.

7 de out. de 2010

Seu estilo de cachorro

As principais características das dez raças mais comuns no Brasil é escolher a que mais combina com seus hábitos  


Labrador
combina com:esportistas,famílias,crianças pequenas.
Porte:médio-grande
atividade:alta
pelo:escovação
preço:de R$800 a R$ 2 mil




Yorkshire
combina com:famílias,idosos e cuidadosos
Porte:pequeno
atividade:média
pelo:escovação
preço:de R$ 800 a 2 mil


Poodle
combina com:famílias e cuidadosos
Porte:pequeno-médio
atividade:média para alta
pelo:tosa
preço:até R$ 800




Golden Retriever
combina com: esportistas,famílias
porte:médio-grande
atividade:alta
pelo:escovação
preço:de R$ 800 a R$ 2 mil




Dachshund
combina com:crianças pequena, famílias
porte:pequeno-médio
atividade:média
pelo:escovação
preço:de R$ 800 a 2 mil




Boxer
coimbina com:esportista;família
porte:médio-grande
atividade:alta
pelo:escovação
preço:deR$ 800 a R$ 2 mil




Maltês


combina com:idosos, cuidadosos
porte:pequeno
atividade:média
pelo:tosa e tesoura
preço:de R$ 800 a R$ 2 mil




Beagle
combina com:família , crianças pequenas
porte:pequeno
atividade:alta
pelo:escovação
preço:até R$ 800




Buldogue
combina com:idosos e ausentes
porte:pequeno-médio
atividade:média
pelo:escovação
preço:a partir de R$2 mil


Pastor alemão
combina com esportistas famílias
porte:médio-grande
atividade:alta
pelo:escovação
preço:de R$ 800 a R$2 mil 




Fonte:Revista Época 16 de agosto de 2010 pp100/101

O que a aveia tem ?

Conheça os ingredientes que tornam esse cereal tão nutritivo

Fibras: A aveia conserva as duas versões da substância: as insolúveis, que dão consistência ao bolo fecal, e as solúveis, capitaneadas pela betaglucana, que, ao serem fermentadas no intestino, protegem esse órgão e diminuem o colesterol.
Vitaminas: Ela é um reduto de vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o pique mental e a energia do corpo. Além disso, tem vitamina E, cuja ação antioxidante previne estragos às celulas causados pelos radicais livres.
Minerais: Ali encontramos zinco, que tembém detona as perigosas quadrilhas de radicais livres. O cereal ainda oferece silício, um aliado capaz de evitar o enfraquecimento das unhas e do cabelo.
Proteínas: É um dos grãos com maior valor proteico, disponibilizando esse nutriente essencial adiversos tecidos e funções do corpo. Nesse quesito, deixa concorrentes como o trigo a ver navios.

Fonte: SAÚDE! é vital,  agosto de 2009, p. 17
DICAS E SOLUÇÕES

Em época de doenças – ou de pré-disposição para elas- “apenas” alimentar-se corretamente é insuficiente para suprir os estragos provocados pelos radicais livres. Mas, como prevenção, é atitude corretíssima não deixar faltar essas substâncias fundamentais. A tabela ensina por onde começar.
NUTRIENTES
VITAMINA B1
SELÊNIO
Vitamina b12
Cromo
EFEITO PROTETOR
Contra doenças degenerativas do cérebro, como Mal de Alzheimer ou Parkinson
Tratamento do câncer e estresse
Evita e cuida de problemas neurológicos, distúrbios do crescimento, alterações da função da tireóide, dores migratórias
Bom contra o diabetes e para o aumento de massa muscular durante dietas
ONDE ENCONTRAR
Vegetais verdes aveludados como espinafre e rúcula
Brócolis, alho, cebola e pepino são boas fontes, apesar de o solo brasileiro ser pobre neste elemento
Proteínas animais como carne vermelha ou branca, queijos e iogurte
Cereais, principalmen-te os matinais como Musli e Granola
Fonte: Revista Íntima e Pessoal, p.90/ abril 2000

A medicina ortomolecular visa promover uma reforma no interior do organismo,ajuda no combate a doenças como a OSTEOPOROSE e o CÂNCER e ainda traz grandes benefícios à aparência física !!!

Por uma amostra dos fios de cabelo é possível detectar as substâncias que faltam ao corpo de uma pessoa. Hoje, já existem também exames mais modernos .

Mostrando os erros ;
Aos poucos, o Mineralograma vem perdendo status dentro da medicina ortomolecular. O exame que utiliza chumacinhos de fios de cabelos retirados de várias camadas do couro cabeludo continua realizando com eficácia a tarefa de detectar o equilíbrio entre os minerais e a porção tóxica dos metais pesados, mais não é a última maravilha. '' Na verdade, nunca foi o fator mais importante. É apenas um meio de expressão do organismo, que não deve ser interpretado sem considerar as condições clínicas do paciente '', esclarece o clínico Efraim Olszwer. Outros modernos métodos estão chegando para traduzir o que passa dentro do corpo. A nova vedete da ortomolecular é a Eletroacupuntura Diagnóstica de Voll, método que demonstra o potencial de cada órgão, medido através dos pontos energéticos. Sim,os mesmos da tradicional medicina oriental .

→ Fonte: Revista Íntima e Pessoal p.90 Abril 2000.

Bruno vai à audiência na Grande BH, mesmo depois de passar mal 

O goleiro Bruno; o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão; o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Sérgio Rosa Sales; Elenilson Vitor da Silva; Flávio Caetano de Araujo; Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; Dayanne de Souza e Fernanda de Castro chegaram ao fórum em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta quinta-feira (7). O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) havia informado, na manhã desta quinta que Bruno, provalvemente, não iria à audiência, por problemas de saúde. O goleiro desmaiou nesta quarta-feira (6), durante outra sessão, em Ribeirão das Neves.
A juíza Ana Paula Lobo Pereira de Freitas deve ouvir 16 testemunhas na audiência desta quinta-feira (7). Todas foram arroladas pela defesa. Quinze delas são a favor de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e uma a favor de Dayanne de Souza.
De acordo com o Tribunal de Justiça, foi providenciada uma maca de precaução, caso o goleiro tenha novo mal estar e precise ser retirado rapidamente da sala de audiência.

globo.com

Por que algumas pessoas têm covinhas no rosto?

              Na maioria das vezes, essa característica é herdada dos pais ou de antepassados. Do ponto de vista anatômico, as pessoas têm covinhas porque seu tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é "repuxada", causando uma pequena retração. No queixo, ela fica o tempo todo exposta. Mas no rosto aparece ou é acentuada quando a pessoa sorri, porque o músculo da face se estende, puxando as camadas superiores da pele para dentro. Famosos como Cameron Diaz, Kirsten Dunst e Leonardo DiCaprio têm covinhas e, acredite, servem de inspiração para muita gente que procura clínicas de cirurgia plástica. "É um procedimento de alto risco, já que é muito difícil fazer as covinhas absolutamente simétricas dos dois lados da bochecha", diz o cirurgião plástico Miguel Sabino, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além disso, as covinhas artificiais ficam no rosto o tempo todo. Assustador.




Fonte:http://mundoestranho.abril.com.br/cotidiano/algumas-pessoas-tem-covinhas-rosto-601980.shtml

 

Nem Fred nem Neymar: Zé Love brilha, faz três, e Santos bate o Flu


A festa estava preparada para o retorno de Fred após 71 dias de inatividade, os holofotes estavam divididos com Neymar, mas quem assumiu o papel de protagonista na noite desta quarta-feira, no Engenhão, foi o “patinho feio” Zé Love. Com três gols, um deles de meia-bicicleta, o camisa 9 do Santos foi o responsável direto pela vitória por 3 a 0 do atual campeão paulista e da Copa do Brasil sobre o líder Fluminense, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.
O prejuízo do Flu só não foi maior porque o Corinthians também perdeu na rodada. Em Sete Lagoas, o time paulista foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1. E a equipe comandada por Muricy Ramalho manteve a liderança com 52 pontos, três a mais que o Timão. O Santos, que foi descartado por Washington da briga pelo título antes da partida, chegou aos 42 pontos e ocupa a sétima posição, com um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Flu vai até Uberlândia encarar o Cruzeiro, terceiro colocado, no Parque do Sabiá, domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Peixe recebe o Atlético-PR, sábado, às 18h30m (de Brasília), na Vila Belmiro.


Globo.com
A História de um Barco
O Lord Jim foi fabricado na década de 1930 e
navegou até 2007

8 de Março de 2007: Tracy e Holger partem de Paraty para o Caribe.Ao desviar de um barco, atingem uma rocha.O
veleiro afunda em 20 minutos.
16 de Março de 2007: A embarcação chega, rebocada, ao estaleiro Renaman, que pede R$ 150 MIL PELO CONSERTO E UM PRAZO DE 150 DIAS.
8 DE Agosto de 2007: Alegando despesas maiores que a prevista, o Renaman renegocia o contrato e pede R$ 260 MIL PELO SERVIÇO. Um novo contrato é fechado e os velejadores aceitam pagar mais.
19 de Março de 2008: O estaleiro entra com ação de perdas e danos contra os americanos, alegando que eles impedem a conclusão do trabalho e ocupam uma vaga que renderia pelo menos R$ 10 mil mensais. Os velejadores alegam que já pagaram tudo o que deviam e apenas 60% do trabalho foi feito.
Agosto de 2008: Os americanos conseguem autorização na justiça para contratar outra empresa para fazer as obras. No dia 19 desse mês, Holger procura a delegacia da cidade com um corte no pé, feito segundo ele, pelo filho do dono do estaleiro, com uma pá.
Julho de 2009: A justiça nega o pedido de perdas e danos e diz que os velejadores têm de pagar ao estaleiro apenas R$ 8, valor que faltava para chegar aos R$ 90 mil de uma das parcelas do contrato.
Dezembro de 2009: O barco está pronto, mas não pode zarpar: os trilhos para a embarcação descer foram destruídos. O casal acusa o estaleiro de sabotagem. A empresa retruca que, como eles não pagavam diárias, não fez a manutenção das isntalações. O Renaman pede pelo menos R$ 70 mil para contruir novamente a carreira. Enquanto isso, o Lord Jim, avaliado em US$ 900 mil, fica parado à espera de uma solução.
 
Fonte: Revista Época 4 de Janeiro de 2010.

Os sete pecados capitais

Erros de maquiagem que você não pode nem pensar em cometer:


1º Passar sombra forte na região logo abaixo das sombrancelhas - as cores mais escuras devem se limitar à parte mais próxima dos cílios.
2º Deixar os olhos e os lábios carregados - é melhor não exagerar, escolha apenas umas das duas opções.
3º Usar blush bem-marcado e de forma meio arredondada - o ideal é que ele pareça o mais natural possível.
4º Fazer um contorno nos lábios mais escuro do que o batom - eles devem vir sempre no mesmo tom para que não criem um ar artificial.
5º Usar brilho no rosto, caso você esteja tentando esconder as linhas de expressão - isso só serviria para destacar ainda mais pequenas imperfeições.
6º Fazer de seu rosto um arco-íris - tente escolher tons das mesma família e brinque com o efeito claro/escuro.
7º Recorrer a uma base e um pó mais escuros do que a pele - a fisionomia fica pesada e o rosto contrasta com o corpo.

Fonte: Revista: Íntima & Pessoal, Abril/2000. página30.

Massa diz que não criticou Rubinho: 'A repórter veio me pedir desculpas'



Após toda a polêmica provocada por uma suposta declaração de Felipe Massa ao jornal alemão "Sport Bild", o brasileiro se apressou a desmentir que tenha citado Rubens Barrichello na entrevista. O piloto da Ferrari confirmou ter conversado com a repórter do veículo impresso, mas disse que sequer a pergunta feita a ele sequer continha o nome do compatriota, atualmente na Williams.
- O jornal botou o nome do Rubinho. Foi uma coisa que eu não falei. Até falei com a jornalista hoje (quinta) e ela veio me pedir desculpas. Sou um cara muito aberto para dizer o que falei e que não falei. Fiquei muito chateado com o que saiu na imprensa, porque disse justamente o contrário. Não é legal quando você lê uma entrevista sua, com o seu nome, em uma coisa completamente contrária à realidade  - diz Massa, em entrevista à rádio Bandeirantes.
O brasileiro esclareceu também que não pensa em ser segundo piloto da Ferrari. Massa diz que só pensa na vitória e não aceitaria um cargo de escudeiro de Fernando Alonso nos próximos anos.
  • O que escreveram em todo o mundo foi algo que eu não falei. A pergunta era: "Se você tivesse de ser o segundo piloto você aceitaria?" Eu disse que não, porque corro pensando na vitória. Não vou correr para ser segundo piloto.
Fonte : Globo.com

Clima mais frio também é culpa da poluição!

         A Terra está se aquecendo graças ao efeito estufa, causado pela emissão de gases que retêm o calor do Sol. Mas, nas últimas décadas, o clima no norte doOceano Atlântico está cada vez mais frio. Climatologistas do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos Estados Unidos, no Colorado, sugerem um motivo para a contradição. Segundo eles, o ácido sulfúrico que escapa junto com os gases das chaminés das indústrias criam aerossóis (gotículas) na atmosfera, que facilitam a formação de nuvens. Estas funcionam como guarda-sóis, opondo obstáculo à entrada do calor solar. Usando um modelo em computador, os pesquisadores verificaram que essas nuvens não têm apenas efeito local, mas alteram todo o comportamento dos ventos. Resultado: as correntes de inverno chegam mais cedo ao Canadá e as tempestades na costa leste dos Estados Unidos ficam cada vez mais violentas.
   
Fonte: http://super.abril.com.br/ecologia/clima-mais-frio-tambem-culpa-poluicao-436309.shtml

Mãe deixa menina sozinha em casa e ela cai de altura de 12 metros, em MG
  
Uma menina de sete anos caiu da janela do segundo andar de um prédio na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, depois de ser deixada trancada em casa pela mãe, nesta quinta-feira (7). Segundo informações da Polícia Milita (PM), a mãe teria saído para uma consulta médica e deixou a menina sozinha. Ainda segundo relato da polícia, a menina despencou da janela, de uma altura de cerca de 12 metros, bateu no ar condicionado e caiu no chão.
Ela foi atendida pelos bombeiros e as primeiras informações davam conta de que a vítima tinha sofrido traumatismo craniano. A assessoria do Hospital das Clínicas de Uberaba, para onde ela foi levada, não confirmou a informação. Ainda segundo a assessoria, a menina teve uma fratura no fêmur, passou por cirurgia e está internada com quadro de saúde estável. Não há previsão de alta. A PM informou que a garota também teve vários dentes quebrados.
A polícia informou que vai intimar a mãe da menina para depor.

globo.com

Nossa Escola

Nossa Escola