Site de relacionamento tem comunidades que discutem direção,velocidade e
velocidade e violência no trânsito.
Virou mania. Parece até que todo o mundo agora se encontra no Orkut – site de relacionamentos que conta com mais de dez milhões de adeptos (veja quadro) .Ali se discute de tudo : manias,comidas,comportamentos,paqueras,viagens e trânsito. São 481 comunidades referentes ao trânsito, 460 relacionadas ao ato de dirigir e 67 que falam sobre pedestres. A campeã em número de participantes é a comunidade Eu gosto de dirigir, com mais de 42 mil membros. Outra comunidade bastante popular é Odeio radares de trânsito, que reúne mais de 26 mil pessoas.
Há casos dos mais diversos: gente que busca ajuda para perder o medo de dirigir, pessoas que usam site para pesquisas de fins acadêmicos, jornalistas em busca de “personagens” para suas matérias sobre trânsito e até comunidades que compartilham
estranhos desejos, como o de dirigir um tanque de guerra e o 'inter 2' – uma das linhas de ônibus de Curitiba. Em muitas das comunidades, a brincadeira e as gozações são os principais ingredientes. Mas, há exemplo de trabalhos sérios e boas intenções de sobra. A auxiliar parlamentar Rita de Cássia Braga, de 40 anos, usa o Orkut para compartilhar a sua experiência no volante. Ela faz parte da comunidade Eu tenho medo de dirigir, e além de participar de fóruns, recebe de seis a sete e-mails por dia de pessoas de várias localidades do país pedindo dicas e ajuda. Virou uma rotina. Todos os dias, ela consulta a comunidade para saber se há novas discussões. 'O mais interessante foi encontrar pessoas que têm o mesmo tipo de pensamento e perceber que não somos fracassados por temer o trânsito. Muito pelo contrário, somos mais zelosos e responsáveis que muitos motoristas', comenta Rita. A comunidade, criada em janeiro deste ano, tem 1.735 participantes. Eles trocam ideias de tratamentos e bibliografia sobre o assunto, entre outros.
ALUNO : GABRIEL CARNEIRO DALPRÁ
SÉRIE/TURMA : 7A
Nenhum comentário:
Postar um comentário