1 de jul. de 2010

Tendencias Outono Inverno 2010


Apesar da recessão, os designers internacionais não se intimidaram. Dos vestidos cor-de-rosa justíssimos às novas leggings e saias iridescentes, houve uma abundância de estilos tentadores para comentar. Confira a seguir algumas das tendências mais quentes para o inverno 2010, de acordo com as passarelas internacionais.

Rosa neon
Modelos reluziram na passarela em um arco-íris em tons de neon nos desfiles de Marc Jacobs e Michael Kors, mas foi o tom de rosa que mais se destacou. Para quem não gosta de ousar no quesito cores, vestindo um casaco ou um vestido inteiramente rosa neon, um ou dois acessórios nessa cor ácida podem ser a solução. Os toques em cores vibrantes garantem a energia dos trajes sóbrios de inverno.



Marc Jacobs e Michael Kors. Foto:Reprodução

Vestidos de um ombro só
Como Jason Wu, o homem por trás do belo vestido branco que Michelle Obama vestiu durante a posse de Barack Obama, propôs, os vestidos com mangas e alças assimétricas chamam a atenção para o ombro e para a face. Modelos com um ombro só não faltaram nas passarelas internacionais.



Charlotte Ronson e Elise Overland. Foto:Reprodução

Calças de couro
No inverno 2010, os mais fashionistas irão abandonar o jeans escuro em troca de um par de calças de couro (ou a versão sintética do material, para alternativas mais sustentáveis e baratas). E não estamos falando sobre calças de couro boot-cut ou estilo biker. Os modelos de Derek Lam, Alexander Wang e Diane Von Furstenberg se ajustaram bem ao corpo.



Derek Lam e Alexander Wang. Foto:Reprodução

Botas com correntes
Enquanto as modelos de Marc Jacobs e da Rodarte caminharam pela passarela calçando notáveis botas pretas com correntes, com a cara de Alice Cooper, as de Laura Poretzky no desfile da Abaeté eram extremamente femininas.

Jaquetas com grandes ombros
As jaquetas do inverno 2010 vieram inspiradas nos anos 80, com um pequeno volume nos ombros, que conferem uma postura mais forte e cinturas mais finas aos looks. Phillip Lim foi um dos designers que apostaram nessa tendência e inseriram as ombreiras pontiagudas na coleção.



Phillip Lim. Foto:Reprodução

Luvas ousadas
É tempo de dar amor às luvas! Patricia Field, a figurinista de Confessions of a Shopaholic e Sex and the City afirmou que tem uma obsessão antiga por luvas e que elas são acessórios que garantem uma elegância muito feminina aos looks. As luvas, que foram vistas nos desfiles de Max Azria, Elie Tahari e outros, não são do tipo que apenas mantém as mãos aquecidas: elas imploram para serem notadas!



Elie tahari e Max Azria. Foto:Reprodução

Vestidos Pretos
Os tempos estão mudando e os clássicos vestidinhos pretos estão mudando com eles. Os designers olharam para o futuro com formatos muito severos, com cortes limpos e silhuetas ajustadas que trouxeram para esses vestidos um sentimento de próximo século.



Alexander Wang e Herve Langer. Foto:Reprodução

Pregas nas partes de cima
Grandes nomes da moda, como Donna Karan, Isaac Mizrahi e Michael Kors, ofereceram vestidos com grandes pregas próximas ao pescoço. Então, qual é o encanto desse corte com aspecto de origami? As dobras chamam a atenção para essa área delicada e sensual sem revelar muito.



Donna Karan e Isaac Mizrahi. Foto:Reprodução

Vestidos curtos de veludo
Enquanto os longos vestidos de veludo evocam imagens da Renascença, as novas versões mais curtas são aconchegantes e chiques. Com uma textura suave, eles são trajes perfeitos para ocasiões noturnas.



Diane Von Furstenberg. Foto:Reprodução

Estolas de pele
Quando se trata de peles, é mais recomendável optar pelas falsas ou pelas vintage: mais ecologicamente corretas e muito mais baratas. As divertidas estolas de Matthew Williamson, Thakoon e Dannis Basso vieram em uma ampla gama de cores e texturas e é um meio fácil de glamourizar um look totalmente preto e simples.



Matthew Williamson. Foto:Reprodução

Vestidos tomara-que-caia com babados
As garotas de festa devem manter essa novo e hiperversátil vestido em mente. Com babados e um colar marcando o pescoço, eles vão com tudo: um atrevido sapato vermelho, um casaco de pele faux ou até mesmo um blazer com corte masculino.



Milly. Foto:Reprodução

Visual monocromático
Os looks monocromáticos dos pés a cabeça podem parecer completamente estranhos na teoria, mas vestir várias peças no mesma cor neutra, como um amarelo pálido ou bege, pode alongar a silhueta.



Narciso Rodriguez. Foto:Reprodução

Casacos no estilo manta
Diane Von Furstenberg trouxe o casaco mais aconchegante da estação: casacos com aspecto de capa, bastate sofisticados.



Diane Von Furstenberg. Foto:Reprodução

Jaquetas com peplos
As jaquetas com peplo são fáceis de combinar com calças pretas ou jeans escuro básico, com aspecto bruto, sem lavagens. Esse tipo de jaqueta apareceu em praticamente todos os desfiles da temporada de outono inverno 2010.

 
Tibi. Foto:Reprodução

Calças curtas
As calças mais curtas geralmente são vistas na primavera verão, mas estão chegando com força no inverno 2010, das mais larguinhas às mais ajustadas.



Cropped Pants at Abaete, Verrier, e Lacoste. Foto:Reprodução

Agora é só escolher as peças-chave que vão entrar no guarda-roupa e aproveitar o inverno 2010 com muito estilo.

Fonte:Site Portal Da Moda
 Alunas: Ana Luiza(7º B)
Yara Goulart(8º A)

Nenhum comentário:

Nossa Escola

Nossa Escola